domingo, 26 de abril de 2009

COLÉGIO ESTADUAL RUY BRASIL CAVALCANTE



ENSINO DE ARTE E EDUCAÇÃO AMBIENTAL : FOTOGRAFIA E OS FRUTOS DO CERRADO



A idéia é conscientizar o valor do cerrado com suas variedades de frutos. Trazendo o estudo de arte em sala de aula com as cores, formas, enfim, suas maravilhas e características













CENTRO DE ENSINO ESPECIAL BOM PASTOR - SRE RIO VERDE



RECICLAGEM E CARTONAGEM


Promover a conscientização dos alunos com necessidades especiais educacionais e a sociedade, quanto a importância da reciclagem do papel para a preservação doMeio Ambiente. Também a viabilização de novas fontes de renda, interagindo no meio em que vivem, conquistando autonomia para que possam exercer uma atividade profissional.





sexta-feira, 24 de abril de 2009

COLÉGIO ESTADUAL MANOEL VILAVERDE - SRE INHUMAS

CENTRAL DE ARMAZENAMENTO E TRANSFORMAÇÃO

Caminhos devem ser percorridos para minimizar a emissão destes gases poluentes, transformando-os em substâncias reutilizáveis. Através do processo de reciclagem de gás desenvolvido, busca-se reutilizar os gases nocivos, que são emitidos na atmosfera pelas indústrias, onde há queima de produtos orgânicos. estes devem ser transformados em uma fonte de renda, gerando desenvolvimento econômico sem prejudicar o Meio Ambiente.


COLÉGIO ESTADUAL SÃO VICENTE DE PAULA - SRE RIO VERDE
ARTES VISUAIS : REVISTA INTERDISCIPLINAR SÃO VICENTE DE PAULA
A partir de nossas revistas procuramos levar informação e cultura ao público de uma maneira diferente e divertida, abordando temas de muito interesse pela massa populacional.


COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS AIRTON SENA - SRE METROPOLITANA - GOIÂNIA
QUÍMICA NO DIA A DIA
Este projeto foi elaborado para tornar o ensino de química no Ensino Médio mais significativo, enfocando o trabalho experimental na tentativa de concretizar o aprendizado teórico e o relacionamento com as transformações químicas que os alunos vivenciam quotidianamente, de forma que os mesmos criem seus produtos.


COLÉGIO ESTADUAL PROFESSOR JOAQUIM CARVALHO FERREIRA - SRE METROPOLITANA - GOIÂNIA


RECICLAR PARA PRESERVAR


Ao usarmos o material que certamente seria jogado no lixo ou mesmo na natureza, estaremos fazendo latas, conforme a exposição em nosso stand. Estas poderão ser aproveitadas para decoração ou mesmo uso doméstico e além do mais, estaremos nos despertando para a matéria de arte.




COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR DE GOIÁS CÉSAR TOLEDO - SRE ANÁPOLIS

REPELENTE NATURAL DE INSETOS


O intuito é substituir agrotóxicos e inseticidas químicas por algo orgânico, não prejudicial à saúde. Além de tudo, não prejudica o Meio Ambiente e éuma forma barata e rápida para obter resultados em aumento de produção, controle de pragas e outros tipos de doenças, visando uma melhor qualidade dos produtos.
COLÉGIO ESTADUAL JOAQUIM THOMÉ DE ALMEIDA - SRE MINAÇU


SUSTENTABILIDADE EM ENERGIA


Tentamos reeducar a população e conscientizar a mesma de que o uso da energia demaziadamente, só trará prejuízo, tanto para o bolso quanto para a natureza.
COLÉGIO ESTADUAL DE CRISTALINA - SRE LUZIÂNIA


RECICLANDO COM ARTE


O lixo pode virar arte, reciclando garrafas pet, papéis jornais, papel pardo e outros. Usamos as garrafas para fazer o corpo, ou seja, o esqueleto de nosso boneco e o papel para fazer e revestir o mesmo, dando forma, principalmente à sua face. O tema escolhido foi o "Garimpeiro", porque nossa cidade surgiu em função do garimpo.
COLÉGIO DA POLÍCIA MILITAR AIRTON SENA - SRE METROPOLITANA - GOIÂNIA


A QUÍMICA EM BENEFÍCIO DA SOCIEDADE

Este tem como objetivo aproximar o aluno da percepção das práticas químicas que ocorrem no dia a dia, trazendo como "pano de fundo"as reações químicas que ocorrem nas cozinhas, através da análise de alguns alimentos pré- determinados.
COLÉGIO ESTADUAL PROFESSORA SUELI MARIA NICHETTE - SRE FORMOSA
BICHOS NA JAULA

Este projeto vem com o intuito de trazer uma Educação Ambiental, onde engloba a preservação da fauna e da Flora.


quinta-feira, 23 de abril de 2009

COLÉGIO ESTADUAL SALVADOR GOMES - GAMELEIRA DE GOIÁS - SRE SILVÂNIA


SEXUALIDADE NA ADOLESCÊNCIA
Visa esclarecer dúvidas sobre iniciação à vida sexual, DSTs, métodos contraceptivos, desenvolvimento embrionário, gravidez na adolescência e aborto. Tudo isso para que o jovem fique mais informado e evite certos transtornos em sua vida.
COLÉGIO ESTADUAL SALIM AFIUNE - LEOPOLDO DE BULHÕES - SRE SILVÂNIA
FORNO SOLAR : TECNOLOGIA E MEIO AMBIENTE
O Bioetanol é produzido através da fermentação da cana de açúcar, depois passando pelo processo de destilação, resultando no álcool etílico e o etanol. O trabalho tem o intuito de mostrar como é produzido, suas funções, juntamente com os benefícios e malefícios trazidos pelo biodiesel e o bioetanol.



COLÉGIO ESTADUAL CASTELO BRANCO - CAMPESTRE - SRE TRINDADE


EXPERIÊNCIAS LEGAIS

Com o uso do leite desnatado, suco de limão e bicarbonato, consegue-se obter uma cola orgânica.
COLÉGIO ESTADUAL MAJOR OSCAR ALVELOS - SRE METROPOLITANA / GOIÂNIA


AQUECEDOR SOLAR ECOLÓGICO


Recolhe garrafas pet, caixas de leite longa vida e isopor pós consumo para construção de um aquecedor de água através da Energia Solar. Esse material reciclável demora de 200 a 400 anos para se decompor.






COLÉGIO ESTADUAL RODRIGUES DE MOURA - INACIOLÂNDIA - SRE ITUMBIARA
CITRICULTURA - LARANJA : ARBORIZAR E LUCRAR
Mostra a variedade dos tipos de laranja, os produtos derivados da mesma e como se faz a estrutura de um pomar. esses frutos adquirem vários tipos de doenças, como a leprose, ferrugem e cochumilha.



ESCOLA ESTADUAL DIOLINO RODRIGUES DA LUZ - RADIOLÂNDIA/PIRENÓPOLIS - SRE ANÁPOLIS


TERRA: QUEM AMA CUIDA


As possibilidades de reutilização dos materiais recicláveis, prolongando a vida útil dos mesmos, proporcionando diversão, alegria e economia.





COLÉGIO ESTADUAL INÁCIO PINHEIRO PAES LEMES - CACHOEIRA DOURADA - SRE ITUMBIARA

EFEITO ESTUFA- NOSSO MUNDO É UM SALGADO?

Dois tipos de estufa, onde uma delas tem ambiente natural e a outra com uma grande concentração de gás carbônico e vapor de água, Ambos causadores do Aquecimento Global. E diante das duas estufas, podemos comprovar a influência dos gases estufa para o aquecimento do planeta através de reações químicas.










COLÉGIO ESTADUAL ANTÔNIO OLIVEIRA DA SILVA - SRE METROPOLITANA


ETANOL CELULÓSICO

Os processos do álcool através do destilador. No microscópio, mostramos o fungo SACCHAROMYCES CERIVISIAE, para que o público possa ter um maior esclarecimento da fermentação do caldo de cana.

COLÉGIO ESTADUAL GARAVELO PARK - SRE APARECIDA DE GOIÂNIA


UTILIZAÇÃO DO EXTRATO ETANÓLICO DA DIEFFENBACHIA SSP COMO INSETICIDA NATURAL
Apesar de estar presente em quase todos os lares, fazendo parte da ornamentação, a planta conhecida como "Comigo Ninguém Pode", contém uma toxidade letal para o homem quando ingerida e também ajuda no combate às pragas urbanas.
COLÉGIO ESTADUAL JOÃO HONORATO - SRE POSSE

SAÚDE E PREVENÇÃO

Através da comunicação e amizade entre pais e filhos é possível fazer a prevenção das Drogas, DSTs e Gravidez Precoce.




ESCOLA PAROQUIAL SÃO BERNARDINO DE SIENA - SRE CATALÃO
AIDS E DSTS - UMA ABORDAGEM PREVENTIVA NA TERCEIRA IDADE
Preocupados com o número crescente de idosos portadores do vírus HTV e DSTS.Os alunos estão realizando esse projeto preventivo, orientando não só os jovens e adultos, mas também os idosos que são esquecidos pelos programas de saúde quando se trata desse tema. O objetivo principal é a conscientização quanto ao uso da camisinha como forma de evitar DST. Entendemos que a preocupação com a saúde coletiva faz parte do exercício de cidadania.


COLÉGIO ESTADUAL DE PALMEIRAS DE GOIÁS- SRE PALMEIRAS DE GOIÁS
CROMOTERAPIA
A influência das cores na vida humana.Tem como objetivo mostrar que a cronometria ( estudo das cores) está presente nos alimentos que ingerimos, nas roupas que vestimos, na casa, no trabalho, etc. A presença de algumas cores nos induz a alegria e descontração, proporcionando também saúde e bem estar.
COLÉGIO ESTADUAL DOM PEDRO I - SRE APARECIDA DE GOIÂNIA
DESEQUILÍBRIOS AMBIENTAIS POR AÇÕES ANTRÓPICAS PRESENTES NAS CIDADES DE GOIÂNIA E APARECIDA DE GOIÂNIA
Sensibilização para preservação do Meio Ambiente, enfocando as reservas ambientais existentes nesses locais.
ESCOLA ESTADUAL VILLA LOBOS - SRE APARECIDA DE GOIÂNIA
A TRANSFORMAÇÃO DA GARRAFA PET
A partir da garrafa pet podem ser feitos arranjos diferenciados. Além disso, enfocam o fator ambiental quando as garrafas pet são retiradas do meio ambiente e também o desenvolvimento de uma nova arte.