terça-feira, 31 de março de 2009

COLÉGIO ESTADUAL JOAQUIM THOMÉ DE ALMEIDA - SRE MINAÇU
IDENTIFICAÇÃO DO NÃO USO DO CINTO DE SEGURANÇA
Conscientizar as pessoas da importância do uso do cinto de segurança e a criação de um dispositivo, que não permite que o carro funcione se alguém estiver sem o cinto, além de disparar o alarme. É mais barato e eficiente que alguns modelos encontrados no mercado Norte Americano.


CENTRO INTEGRADO DE EDUCAÇÃO MODELO - CIEM - SRE PLANALTINA DE GOIÁS
CLONAGEM = VIDA
Brincando de DEUS ou salvando vidas. O verdadeiro cientista não quer criar clones humanos e sim, clones de células, porque essas células formarão órgãos que salvarão vidas.

COLÉGIO ESTADUAL PROF. PEDRO GOMES - GOIÂNIA - SRE METROPOLITANA
ETANOL - ENERGIA SUSTENTÁVEL
Em comparação com a gasolina, o Etanol tem alto potencial Energético. Para cada quantidade igual aos dois combustíveis, o álcool emite menor quantidade de gás carbônico ajudando a amenizar o efeito estufa.






CPMG - CARLOS CUNHA FILHO - SRE RIO VERDE


ARTE NA ESCOLA - AS BELEZAS DO CERRADO
O cerrado está presente em nosso meio, a arte combina com ele pelo fato dela trazer a sensibilidade, tanto para quem pinta, como para quem observa a paisagem exposta. Isso faz com que o cerrado goiano seja valorizado à altura de sua beleza.









segunda-feira, 30 de março de 2009

COLÉGIO ESTADUAL DE CRISTALINA - CRISTALINA - SRE LUZIÂNIA
PIVÔ CENTRAL - MODERNIZAÇÃO NA AGRICULTURA
Mostram que nessa Região tem 478 pivôs, é a maior área irrigada da América Latina. Em épocas em que a região faz seca de 4 a 5 meses ao ano, não seria possível a produção de vários tipos de alimentos e com a invenção do Pivô de Irrigação, é possível produzir vários alimentos fora de época.
COLÉGIO ESTADUAL STELLANIS R. PACHECO - SRE PORANGATU


BIODIESEL


O Projeto Biocombustível aborda a produção do biodiesel desde o momento de sua produção inicial até seu consumo, mostrando principalmente a importância desse combustível para o meio ambiente.



COLÉGIO NOSSA SENHORA DE FÁTIMA - SRE PORANGATU


MARAVILHAS DA LUZ


Este projeto engloba 05 (cinco) subprojetos: Abajur - mostra o processo de convecção;
Ilusão de Ótica - aborda a levitação;
Prisma - é a decomposição da luz branca; Aquecedor Solar - mostra a importância da luz solar para a economia de energia elétrica;
Efeito Estufa - é causado pela ação humana.



COLÉGIO ESTADUAL RAIMUNDO SANTANA AMARAL - SRE RUBIATABA
TÉCNICA DE COMBATE À EROSÃO
Utililiza-se pneus velhos enchendo-os de pedregulhos, restos de matérias de construção e finalmente cobre-os com sacas cheias da mistura de cimento com areia para que na época da chuva torne-se petrificado. Essa técnica é utilizada na restituição das nascentes, combatendo erosões e preservando o meio ambiente.